Minha longa caminhada

Minha longa caminhada
Estou partindo de 96kg para chegar aos 65kg, Tenho q me livrar de 30 kg. .

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A minha luta é contra eu mesma.

Olá a todos!!!
Quanto tempo faz mesmo que eu não apareço por aqui? Uns 6 meses, é isso?
Nossa, bastante tempo não é mesmo?
Vcs devem estar imaginando o que aconteceu neste tempo em que fiquei ausente. Muitas e muitas coisas, mas entre elas não está meu emagrecimento, infelizmente.
Ocorreram coisas tristes, muito, muito dolorosas, muito difíceis e complicadas. E eu engordei. Sim, engordei bastante. Cheguei aos 96kg.
Ai, difícil né?
Mas eu não tenho mais tempo para lamentações.
É hora de mudar, mudar tudo!
Eu não preciso mais emagrecer: EU VOU EMAGRECER!
Serei mais imperativa, mais enfática, mais visionária e mais realista.

Depois daquela estarrecedora revelação de que eu estou GORDA mesmo e minha aparência está muito diferente daquela que eu conhecia, acho que meu cérebro está aceitando esta figura.
Parece que eu estou mais exigente mesmo, que tenho percebido a magnitude do real problema.
Problemas de saúde por incrível que pareça, não estavam despertando meu senso de responsabilidade. Parece loucura, mas era exatamente isso que acontecia.
Não, eu não sou louca. E também não sou suicida. E agora eu entendo uma porção de gente. Pessoas que eu julgava, recriminava e mal-dizia. Agora eu entendo que quando a gente chega num estágio na qual eu também cheguei, emagrecer num é uma questão meramente estética, nem o prejuízo da saúde às vezes é capaz de fazer alguém despertar para o seu problema de obesidade. Então, vc que tem mania de julgar os "gordinhos", não faça isso. Vc não sabe o que ele tem passado, o que tem enfrentado e o pior dos inimigos do "gordinho" é ele mesmo. E não é nada fácil vencer a si mesmo. Nada fácil. É a pior das guerras.


Porque vc quer mudar, mas não consegue. Não consegue e se frusta, se deprime e o problema só piora.
Não é desleixo, não é preguiça, não é descaso. É uma doença, física e emocional.
Nós, obesos, perdemos o controle. Vc já perdeu o controle? Então pode imaginar como é...
A gente não tem forças, não consegue forças para superar.
E eu procurei ajuda, procurei ajuda para emagrecer. Eu e meu pai, que é obeso mórbido, nos inscrevemos no Vigilantes do Peso e estamos tentando encontrar ferramentas, ajuda e incentivo para vencer de uma vez por todas esta guerra contra a obesidade. Na verdade contra nós mesmos. Nós vamos conseguir!!



"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, 
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. 
Olhes para trás ... mas vá em frente 
pois há muitos que precisam 
que chegues para poderem seguir-te."








Nenhum comentário:

Postar um comentário