
Há alguns anos, em 2003, fui diagnosticada com depressão. Ok, me tratei, fiz terapia, me senti melhor, tive alta da psicóloga e "me achei" curada. Passado um período tive outra crise, se assim posso dizer,em 2005, mas esta foi pior. Tive gastrite, crise de hipoglicemia e sintomas de sindrome do pânico. Desta vez quem me diagnosticou foi um médico clínico geral (ele estava fazendo residencia para psiquiatria) e me alertou que minha depressão era decorrente de uma síndrome chamada de ansiosa-depressiva, que estava bem caracterizada de acordo com as minhas queixas.
Saí do lugar que eu considerava q me fazia mal, meu trabalho. Estava fazendo mestrado com um orientador doido (depois descobri que todos são) e não tive maturidade para enfrentar as loucuras dele. Fiquei frágil e doente, resolvi abandonar tudo - o que foi muito, mas muito difícil para mim - e cuidar da minha saúde.
Nestes dois episódios, percebi uma coisa em comum, dentre várias é verdade, eu comia demais! Comia para esquecer, comia porque me dava prazer, comia porque ficava mais leve emocionalmente, só que mais pesada fisicamente, rsrsrsrs....E comia até ficar estufada, para assim conseguir dormir!
Na verdade a comida sempre foi uma "valvula de escape" para mim, mas sempre consegui controlá-la muito bem, conseguia manter meu peso, mais ou menos dentro dos 65 kg.
E, recentemente, tive outra crise depressiva. E esta pior que a segunda, aliás BEM pior!!
Em todas essas crises houveram motivos, nesta ultima os motivos foram váááários. Aconteceram muitas coisas na minha família que eu não pude surportar emocionalmente, novamente. Sabe quando vc toma um "caldo" no mar? Foi assim que me senti...um longo e insuportável caldo!

Dentre váários problemas de saúde está a obesidade. Sim, estou obesa, como nunca estive.
Ao tentar vencê-la, como vcs estão acompanhando pelo blog, tive momentos terríveis de fracassos e frustrações.
Mas dentro desta loucura toda descobri uma coisa, uma coisa que acabou mudando totalmente a minha visão da minha própria vida! O que eu considerei um primeiro "episódio" de depressão, na verdade não foi o primeiro. Não foi o primeiro, pq os outros tb não foram os segundos e terceiros.
Na verdade nunca houveram episódios, como eu achava. Na verdade eu SEMPRE estive com depressão, eu ainda não consegui me curar completamente!!!

Eu sempre estive em depressão!
E desde então eu venho engordando, engordando, me boicotando, me enganando, me cobrando...e assim vai...
CARAMBA
Isso foi uma luz pra mim! Tudo bem que as coisas q aconteceram em minha vida não colaboraram muito, rsrsrs, mas em outro momento da minha vida eu teria encarado melhor, teria conseguido, teria vencido. Mas eu estava fraca, desamparada, desorientada e doente. É, eu estava muito doente.
Eu quero voltar a ser a MELISSA de antes! A Melissa forte, perseverante, vencedora e saudável!
Quero voltar a ser quem eu nunca deveria ter deixado de ser!
Voltar a emagrecer, voltar a sorrir, a ter prazer nas coisas, a ter animo, dinamismo, competencia, fazer exercícios, me alegrar, vencer e conquistar! Eu quero voltar!
"Quero voltar ao início de tudo,
Encontrar-me contigo Senhor.
Quero rever meus conceitos e valores
Eu quero reconstruir.
Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras Senhor
Eu me arrependo Senhor, me arrependo Senhor, me arrependo Senhor!
EU QUERO VOLTAR ao primeiro amor, ao primeiro amor,
Encontrar-me contigo Senhor.
Quero rever meus conceitos e valores
Eu quero reconstruir.
Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras Senhor
Eu me arrependo Senhor, me arrependo Senhor, me arrependo Senhor!
EU QUERO VOLTAR ao primeiro amor, ao primeiro amor,
Eu quero voltar a Deus.
EU QUERO VOLTAR ao primeiro amor, ao primeiro amor,
EU QUERO VOLTAR ao primeiro amor, ao primeiro amor,
Eu quero voltar a Deus."
AMÉM!