Minha longa caminhada

Minha longa caminhada
Estou partindo de 96kg para chegar aos 65kg, Tenho q me livrar de 30 kg. .

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dicas para uma alimentação saudável

Se convidado para sair para jantar com amigos, ou mesmo para comer aquele espetinho de carne e farofa bem calóricos, que tal convidá-los para jantar em sua casa e fazer uma comida saudável, pobre em gordura e evitando exageros com massas e arroz. Assim, você agrada os amigos e mantém controle da situação, o que não acontece quando você come fora de casa.
Esta é uma boa saída para conseguir atingir suas metas. Além desta dica, segue abaixo 20 dicas para conseguir manter-se focado no seu alvo, emagrecer! Espero que lhe seja muito útil.

Dicas para um alimentação saudável:

1. Mantenha um diário alimentar. Coloque na porta da geladeira, se necessário, uma folha onde deve escrever o que come, evitando assim, o abuso de certos alimentos.
2. Coma mais cenouras. Pessoas que são mais compulsivas para comer à noite acabam comendo menos, deixando de repetir o prato, se antes de iniciar a refeição ou quando chegar em casa comer algumas pequenas cenouras.
3. Diga não aos doces. Troque por frutas desidratadas ou bananas, mas evite doces e chocolate.
4. Evite tomar bebidas alcoólicas.
5. Evite os alimentos gordurosos. Quando você come um alimento gorduroso, seu corpo tende a pedir mais e mais alimentos calórios. Não ingira mais que 30 gramas de gordura por dia.
6. Experimente frutas desidratadas sem açúcar e crocantes e alguns biscoitos fibrosos, que se vendem em farmácias de manipulação e em lojas produtos naturais, para hora do lanche.
7. Faça quatro ou cinco pequenas refeições por dia no lugar de uma ou duas refeições de maior quantidade. Isto acelera seu metabolismo e a queima de calorias é maior. Para sobremesa prefira frutas ou salada de frutas no lugar dos doces. 
8. Não pule nenhuma refeição, assim a vontade de beliscar fora de hora será bem menor. Além do corpo não acumular as calorias ingeridas, pois ele automaticamente sinaliza a falta da refeição como sendo uma privação e tende a compensar esta perda.
9. Tome um café da manhã rico em fibras com alguma proteína, como uma mistura de cereais com leite, uma torrada de pão integral com queijo com baixo teor de gordura; isto reduz o apetite por maior tempo evitando alimentos fora de hora.
10. Para não exagerar no jantar, devido a um longo período sem se alimentar, uma dica é comer ou beber alguma coisa antes de ir para casa, como uma fruta ou uma bebida sem açúcar, como leite desnatado, suco de frutas ou água de coco.
11. Evite os biscoitos doces. Quanto mais você os come mais vontade terá de repetir.
12. Para resistir à tentação de comer muito à noite pratique exercícios neste horário. Muitas pessoas que não se contêm na alimentação à noite melhoram bastante praticando exercícios físicos, por melhorar os níveis de endorfinas no cérebro.
13. Comece suas refeições comendo vegetais e fibras. Esses alimentos ajudam no processo de saciedade, além de mantê-lo sem fome por mais tempo.
14. Assim que terminar de comer escove seus dentes. Esta prática desestimula a comer de novo porque altera o sabor da comida.
15. Prefira o leite desnatado ao integral, a diferença é de 16 calorias por copo.
16. Faça uma lista de seus maus hábitos alimentares, como procurar alimentos açucarados, salgados ou frituras. Procure eliminar um de cada vez da sua dieta, aos poucos. Será mais fácil do que retirá-los todos de uma só vez.
17. Durma bem. Quando você não dorme o tempo necessário seu organismo necessita de mais energia e você acaba comendo mais do que deve. Dormir bem ajuda a emagrecer.
18. Troque seu refrigerante por chá, água de coco ou suco de fruta. Uma lata de refrigerante contém cerca de 150 calorias e nenhum nutriente ou vitamina.
19. Tome bastante água. Pegue uma garrafa de água de 250 ml e leve para todos os lugares. Vá tomando e torne a enchê-la durante o dia.
20. Tome chá verde pela manhã. O chá verde hidrata, tem propriedades antioxidantes, protege contra o câncer de pele, aumenta a energia e ajuda a queimar gordura.
Além de todas essas dicas, o bom é praticar sempre exercícios físicos. Na hora das refeições coma devagar, mastigue bem os alimentos e procure sentir bem seu sabor. Assim você comerá de forma correta facilitando sua digestão, em menor quantidade e atingindo a saciedade física de forma eficiente. Lembre-se: Antes de comer alguma coisa extra, pergunte a você mesmo se está realmente com fome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário