Minha longa caminhada

Minha longa caminhada
Estou partindo de 96kg para chegar aos 65kg, Tenho q me livrar de 30 kg. .

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um passo de cada vez...


É, to vendo q seguir meu plano de usar a esteira todos-os-dias não está dando certo. To ficando frustrada. Então, vou seguir uma dica que eu mesma dei para uma amiga minha: "um passo de cada vez".
Vou estipular uma meta semanal: pelo menos 2x por semana!!! Bem, esta semana já estou no lucro, contando hj fiz 3. E pronto, faço exercícios e num fico mais frustada.
A nossa vida é muito doida mesmo, às vezes chego tarde em casa e como uma boa "doméstica" tenho q lavar roupa, cozinhar, lavar louça, etc. Vcs sabem beeeem o que é isso! rsrsrsrs...
Ontem tb fiquei um pouco frustrada por me alimentar direitinho o dia inteiro e chega de noite, ai, me dá uma fissura....como é difícil resistir. Ontem eu tava é morrendo de fome às 11h da noite!!! Pode?? Comi frutas, tomei suco e por fim acabei comendo 3 torradas com requeijão light. Espero q isso não tenha atrapalhado muito meu emagrecimento. Vou tentar fazer mais "lanchinhos" entre 3 e 3 horas, que seria o certo, mas isso pra mim é muito difícil. Por pura falta de hábito mesmo. Sempre aprendi desde criança q temos que fazer apenas 3 refeições: café da manhã, almoço e jantar. Mas ainda fazia um "lanche da tarde", herança da minha vó Dinorah, sempre um café-com-leite, pão, frios...delícia. Mas na adolescência, com aquela fome toda dá, achei que engordaria muito se comesse toda hora, então aboli isto da minha vida.
Agora eu tenho q correr atrás do prejuízo, preciso me lembrar sempre de comer de 3 em 3 e, além do mais, coisas saudáveis e pouco calóricas. Coisa difícil, mas até q eu to conseguindo....aos poucos...
Ontem comprei cenouras e cortei-as em palitos. Sempre q tiver fome, eu vou lá e como umas, né?
Amanhã vou fazer isso com o pepino...rsrsrsrs
No "estoque" de lanchinhos tem, principalmente, frutas: banana-nanica, mexericas, maçãs e mamão. As barrinhas de dispenso...num gosto...argh. Preciso descobrir outras alternativas, alguém tem alguma dica?
Bem, agora jantei salada: alface americana, rucula, cebola, presunto, champignon, palmito e batata palha. Quero ver q horas vou sentir fome de novo....mas daqui umas 3 horas vou tomar um suco! Q tal?
Este suco foi sugestão de uma amiga minha e posto a receita dele pra vcs!
(aliás, depois eu conto tb se "fez efeito" rsrsrsrsrs)



Esta bebida refrescante e saudável mata a fome em qualquer horário do dia. Experimente!

Gelado de abacaxi e morango
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: Entre 5 a15 minutos, além de, no mínimo, 1 hora e 30 minutos para congelar as frutas



Ingredientes:
-
8 cubos de gelo
-250 g de morangos congelados
-2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
-250 g de pedaços de abacaxi congelados
-120 ml de suco de abacaxi
-1 colher de sopa de açúcar, ou a gosto
-Folhas de hortelã para decorar (opcional) 

Modo de fazer:
1 - Coloque os cubos de gelo no liquidificador ou no processador de alimentos, e bata até que fiquem bem triturados. Uma alternativa é quebrar os cubos de gelo dentro de uma bolsa térmica, usando um socador, antes de levá-los ao liquidificador.
2 - Acrescente os morangos, o leite em pó, os pedaços e o suco de abacaxi, e bata novamente, deixando que restem pedaços pequenos de frutas e de gelo.
3 - Prove e adoce com açúcar, se necessário. (A quantidade de açúcar irá depender do doce natural das frutas.) Bata rapidamente, apenas para misturar.
4 - Despeje em copos altos, decore com folhas de hortelã, se desejar, e sirva com colheres de cabo longo.

(Fonte: Frutas e Sobremesas da série Coma Bem, Viva Melhor – Reader’s Digest)


Nenhum comentário:

Postar um comentário