Minha longa caminhada

Minha longa caminhada
Estou partindo de 96kg para chegar aos 65kg, Tenho q me livrar de 30 kg. .

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hoje é dia de feira


Hoje é dia de feira, e o que comprar?
Sempre fico indecisa com as escolhas, quais frutas e legumes devo comprar, quantas unidades e quanto em variedade. Em casa somos só eu e o meu marido, que quase não come frutas. Muitas vezes eu compro frutas que acabam amadurecendo demais, bom para os passarinhos que fazem a festa! E as verduras, nossa como eu tenho preguiça de lavá-las e qdo eu lavo, muitas vezes acabo esquecendo e elas estragam. Além do desperdício, deixar alimentos estragarem não é nada correto! Eu me sinto péssima e com razão.

Por isso preciso ser mais eficiente na compra, fazer uma lista, mas principalmente pensar em o que iremos comer durante apenas UMA semana!! E que somos apenas DUAS pessoas. Isso é o difícil para mim, na minha casa sempre fomos em cinco pessoas e considerando que todos comíamos muitas frutas e verduras, então o consumo deles era bem alto. Mas depois que casei, o que já faz dois anos e meio, eu até agora não consegui acertas nestas compras!! :-(

Meu objetivo, a partir de hoje, é conseguir conciliar a compra na feira com o consumo em casa. Devo comprar menos volume, mas mais variável e consumir mais. Muito bem objetivo traçado, proxima etapa é COMO chegar neste objetivo.

Para começar, pensei em pesquisar quais são as frutas da estação e encontrei uma lista de produtos de época do CEAGESP. Achei excelente! Acesse e tb tenha em mãos esta ótima ferramenta. 

Bem de acordo com esta lista, em agosto, estamos na época das bananas! Então aproveite e coma crua, cozida, em bolos e tortas, hum.... Depois eu posso passar uma receita da minha vó de um bolo de banana delicioso!!


Além das bananas temos: Kiwi, laranjas, lima da pérsia, maçãs, mamão formosa, mexirica e morango. Tb temos abóbora, abobrinha, batatas, berinjelas, cenoura, ervilha, fava, inhame, mandioca, mandioquinha e pimentão vermelho. De verduras temos agrião, alho-poró, brócolis, cenoura, chicória, couve, couve-flor, erva-doce, escarola, espinafre, nabo, rabanete e rúcula. Ah, tb é época de alho e cebola. E nesta lista do CEAGESP também tem os peixes e pescados, pena q eu não sei cozinha-los como gostaria, mas prometo aprender e passo depois para vcs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário