Minha longa caminhada

Minha longa caminhada
Estou partindo de 96kg para chegar aos 65kg, Tenho q me livrar de 30 kg. .

sábado, 16 de julho de 2011

Cabeça de Gordo

 

Hoje estive com amigos muito queridos e comentei sobre o site, sobre a minha intenção de usá-lo de forma motivacional e como ferramenta de mudança de estilo de vida. E num é que eles tb acharam uma boa idéia?

Um desses amigos até me disse uma verdade: "o gordinho por mais que emagreça, sua cabeça sempre será de gordo". Parece meio catastrófico, mas a verdade é que por mais que eu venha a ser magra um dia, terei que brigar o resto da minha vida por esta decisão de ser magra, porque na verdade eu sempre serei gordinha por natureza.
Quer dizer, na verdade eu era magra, sim, ERA e achava que era gorda!!! Quando eu vejo minhas fotos de uns 5, 10 anos atrás eu vejo como era magra e linda...E me achava gorda e horrorosa. Que coisa né?
E eu sempre comi muito bem, sem engordar, mas aqui eu conto meu segredo da época: eu praticava muuuuuitos esportes e atividades, além de me alimentar muito bem com frutas e verduras. Foi quando, por conta da faculdade, da mudança de cidade, que parei de particar esportes, daí é que começou minha luta. Uma luta que sempre esteve escondida em mim, nos meus genes: a família do meu pai inteira é de obesos, principalmente meu pai! Por uma infelicidade genética estatística meu corpo tende à obesidade. Por que eu não puxei a minha mãe neste quesito? rsrsrsrsrs...
E foi, então, na faculdade que comecei e engordar e descobrir esta infeliz tendência. Eu tinha 60kg, era feliz e não sabia....kkkk....



Comecei a engordar por vários fatores, o primeiro deles é que eu parei completamente meus esportes que amava tanto, minha alimentação teve uma queda drástica de qualidade: era miojo, hamburgueres, nuggets, lanches, salgados, refrigerantes e por aí vai... Tb nesta época, eu que nunca bebia nada, aprendi que tomar vinho era gostoso, descobri como era bom vodka com suco de frutas, saque com morango, pinga com mel... Daí já viu né?
Pronto, eu passei de 60kg para 70kg em 3 anos! O alarme soou e resolvi que era hora de me cuidar! Entrei para "Meta Real" e consegui emagrecer 8 kg adquiridos. Com 62kg eu me formei. Ufa, achei q tivesse conseguido superar este "problema". Hoje eu sei que não consegui, ainda, superar. Mas VOU!

Já se passaram 8 anos desde a minha colação da graduação e, entre altos e baixos, estou quase 30 kg acima do meu peso. Mas eu não pretendo emagrecer todos estes 30kg, 25kg para mim agora é suficiente, com 20kg a menos já estarei bem feliz. Aliás, hj com menos 10kg já é uma grande vitória já q até o momento não tenho conseguido baixar dos 85kg.

O problema agora nem é tanto estético, mas de saúde... Estes kilos a mais estão me prejudicando em várias áreas da minha saúde. Resolvi que é hora de dar um BASTA em tudo isso. Voltar a ser MAGRA, linda e SAUDÁVEL, como eu sempre fui.
Isso tudo reforça mais ainda minha vontade de mudar meu estilo de vida, é como uma disciplina. Tem de ser como um hábito, um hábito saudável. Porque eu vou dizer uma coisa pra vcs, comer porcarias é muuuuuito bom, aliás vcs sabem, então é tão fácil cair em "desgraça alimentar, ainda mais porque eu amoooo comer. Então, preciso amar comer coisas saudáveis, q convenhamos nem é tão gostoso assim, vai...
É uma questão de costume e quanto mais saudavelmente eu me alimentar, menos meu corpo vai pedir porcarias. Quero chegar ao ponto de rejetar tal porcarias, talvez não tanto pela falta de vontade, mas porque meu corpo já não receberá tão bem assim tais alimentos. Não vejo a hora disso acontecer, este momento vai chegar!!!!


2 comentários:

  1. Putz, Mê, vc sabia que eu tb era assim, via as fotos de anos atrás e vejo como era magra (tá magra não, mas saudável, bem saudável) e tb me achava superrrrr goooorda!!!!
    Como nossa cabeça é, né...
    Amiga, vamos nos ajudar, dando força e uma ajudando a outra....
    Vamos em frente!!!!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Menina, tem te conto...
    Acho q o pior de tudo mesmo é estar agora como estou: gorda e achando q to magra.
    Só qdo vejo minhas fotos eu tenho a idéia do tamanho q me encontro...kkk
    Isso é ruim tb, pq a persepção que tenho de mim está destorcida. Me acho linda e magra, e estou linda e gorda.hahahaha
    Mas isso há de mudar!!!

    ResponderExcluir