Minha longa caminhada

Minha longa caminhada
Estou partindo de 96kg para chegar aos 65kg, Tenho q me livrar de 30 kg. .

terça-feira, 12 de julho de 2011

Escolhas saudáveis reduzem o risco de derrame em até 80%

Olha  q interessante que eu achei. É sobre um artigo científico que publicou um guia de prevencão de AVC. São coisas que a gente já sabia, mas sempre é bom reforçar.

fonte: http://andreiatorres.blogspot.com/

Um novo guia para a prevenção do acidente vascular cerebral (derrame) foi publicado na revista Stroke. No derrame isquêmico uma veia se rompe no cérebro interrompendo o fluxo sanguíneo para o órgão. Já no derrame hemorrágico uma veia se rompe fazendo com que o cérebro seja inundado por sangue. 
 
Nos dois tipos de derrame sequelas podem ocorrer impactando negativamente a coordenação motora, os movimentos, a memória ou a fala de forma isolada ou combinada. 
 
A prevenção requer medidas que incluem: 
 
- Não fumar;
- Diminuir o consumo de gordura na dieta;
- Aumentar o consumo de frutas e verduras, variando bem o cardápio;
- Consumir álcool com moderação;
- Manter o peso corporal dentro dos limites considerados saudáveis;
- Praticar uma atividade física com regularidade;
- Consultar seu médico mantendo os exames periódicos em dia.
 
Fonte: Goldstein LB, Cheryl D. Bushnell, M.H.S.; Robert J. Adams; Lawrence J. Appel, M.P.H.; Lynne T. Braun; Seemant Chaturvedi; Mark A. Creager; Antonio Culebras; Robert H. Eckel; Robert G. Hart; Judith A. Hinchey; Virginia J. Howard; Edward C. Jauch; Steven R. Levine; James F. Meschia; Wesley S. Moore; J.V. (Ian) Nixon; and Thomas A. Pearson. "Guidelines for the primary prevention of stroke: A guideline for healthcare professionals from the American Heart Association/American Stroke Association". Stroke Journal 2010.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário