Minha longa caminhada

Minha longa caminhada
Estou partindo de 96kg para chegar aos 65kg, Tenho q me livrar de 30 kg. .

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Começando atividades físicas

Hoje começo mais um capítulo da minha vida:  o capítulo de atividades físicas!
Montei um programa baseado em dicas do site da Nike (Treinador Nike +) e hoje eu estou "começando a correr" com o programa de Caminhada nivel 1. Serão 12 semanas para que eu possa atingir o próximo nível.
Segue abaixo o programa para que vc possa me acompanhar e se motivar a fazer o mesmo. Que tal, vamos nessa?


SEMANA 1 
Programado 1 km

Dia 1 - 25/07/2011
CAMINHAR 15 MIN
Eu fiz!!! To cansada, aliás tava total sem ânimo pra fazer isso, mas juntei minhas forças e pensei nos benefícios e não no sacrifício. Não vou mentir, os primeiros 5 min foram bem cansativos, tive q me manter concentrada em continuar. Para quem está muito acima do peso como eu e parada, não é nada fácil começar.
CONCLUSÃO: Andei em velocidade 5 -  fiz 1,20 km - gastei 130 calorias (segundo o visor da esteira: sóóóó? Tá bom, melhor q nada..rsrsrsrs) - meus batimentos chegaram a 120.

DIA 2 - 26/07/2011
ANDAR 5 MIN, CORRER 1 MIN (REPETIR 1X)
CAMINHAR 5 MIN
Achei q não conseguiria nem começar... Mas num é q eu consegui? Qdo vi q já eram 21h30 pensei: "nossa tenho q seguir meu programa de corrida". Me levantei e fui para a esteira.
Comecei e fiz os primeiros 5 min tranquilamente, qdo vi já tive q acelerar para velocidade 8. Até q fui bem, achava q iria morrer antes dos 20 segundos, mas não, fui bem. O difícil foi fazer o segundo 1 minuto corrido, fiquei aliviada quando acabou, daí foi fácil caminhar os 5 minutos restantes.
CONCLUSÃO:  Andei em velocidade 5 - corri em velocidade 8 -  fiz 1,42 km - gastei 170 calorias (melhorou heim?) - meus batimentos chegaram a 130.

Dia 3 - 27/07/2011
CAMINHAR 15 MIN 
Hj eu não tive a mínima condição...
Estou com uma tontura doida desde cedo, já tomei dramin (capotei na cama depois) e vertigoheel, mas não me ajudaram muito. Pq será q estou com esta tontura? Me sinto em um barco, tudo mareado... Estou me alimentando direito e fazendo as atividades físicas, num era para me sentir melhor?
De qquer forma, o máximo q consegui fazer hj foi dar uma volta com a Mix no quarteirão. Deve ter levado uns 5 a 10 min... Será q isso vale?
Para mim não, vou ser exigente: vai valer só na esteira!


DIA 4 - 28/07/2011
ANDAR 5 MIN, CORRER 1 MIN (REPETIR 1X)
CAMINHAR 5 MIN
É...hj tb tava bem difícil...
Ainda estou com tonturas, não igual à ontem, mas num estou 100% ainda. Portanto só caminhei, consegui caminhar os 15 min, mas a velocidade 4. Melhor q nada... Se amanhã eu estiver melhor, troco o treino com o de hj e faço os 2 min de corrida. O negócio é perseverar, não perder o pique!
CONCLUSÃO:  Andei em velocidade 4 -  fiz 1 km - gastei 110 calorias - meus batimentos chegaram a 116 - não reparei qtas calorias foram gastas, mas com certeza não foram muitas.


Dia 5 - 29/07/2011
CAMINHAR 15 MIN 
Hj eu caminhei tranquilamente, em velocidade 5 por uns 10 min. Mas aí eu comecei a sentir uma imensa tontura, fiquei até preocupada e fui aferir minha pressão. Estava boa 136/89. Meu ouvido apitava, é...acho q é labirintite mesmo. Não vou me forçar.


DIA 6 - 30/07/2011
ANDAR 5 MIN, CORRER 1 MIN (REPETIR 1X)
CAMINHAR 5 MIN
Por conta das tonturas q tive esta semana, apesar de hj me sentir ótima, optei por não usar a esteira e nem corrrer os minutos indicados. Levei a Mix para dar um passeio no bairro. Andamos bastante, uns 15 min (não cronometrei, esqueci..rsrsrs). Me senti bem, não tive tonturas hj. Estou torcendo para continuar assim para continuar o programa direitinho.



Dia 7 - 31/07/2011
DESCANSAR
Estou ótima, espero continuar assim amanhã, onde começarei mais um programa. Estou aqui empolgada analisando o programa da proxima semana!! Deus me dê força e saúde!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário